Das coisas que me chateiam: esta!

Tenho um pequeno problema de proporções consideráveis com um certo flagelo da humanidade denominado MA-CHIS-MO.
Não sou de radicalismos, por isso não me vou por aqui a praguejar contra a dita "doutrina", menos ainda contra os seus seguidores (sou da opinião que toda a gente tem direito às suas convicções. Até os desprovidos de... "todas funções mentais que têm por objecto o conhecimento"), mas tenho de informar publicamente os senhores da Super Bock que perderam uma admiradora confessa da sua pérola negra.
Não porque a dita tenha perdido qualidades de consistência, sabor ou feitio, mas só porque me apetece protestar contra esta preciosidade que exalta a supra mencionada ausência de funções mentais úteis: em primeira instância das almas que conceberam o anúncio e depois das que permitiram que o mesmo visse a luz dos media.



Aos ditos senhores da Super Bock, só mesmo uma observaçãozinha de mulher-que-não-curte-machismo-menos-ainda-desrespeito: é deplorável, triste mesmo!, que uma marca com tanto peso no mercado, promova a imagem da mulher como serviçal e objecto de prazer do senhor homem.
Só falta mesmo colocarem em letrinhas pequenas no final do anúncio:
'Abuse com moderação!'

Ah. Só para que conste, também há mulheres que gostam de cerveja. Se calhar era giro fazer publicidade direccionada para todos. E decente, já agora!

2 comentários:

1/2Kg de Broa disse...

Desculpa mas isto não é machismo.
Está na moda 1 certo "aconchego" entre pessoas do mesmo sexo, entre as quais mulheres, e por isso esta publicidade também serve para as mulheres ;)

Faz uma revolução e não bebas SuperBock. Bebe outra cerveja... se conseguires |:

Isa disse...

Por essa lógica de ideias, tinha de haver uma versão do anúncio com mulheres a tratarem de mulheres e homens e tratarem de homens. Isso sim, seria o mesmo aconchego para todos, em igualdade de circunstâncias.

Super Bock Stout? Não bebo e não bebo e não bebo MESMO!
Para os senhores da super bock tanto se lhes dá, mas para mim é uma questão de princípios. ;)