Coisas da Vó-vó

Na derradeira tentativa de me esquivar ao último pedacinho de uma tablete de calorias, disparo a típica que não diz nada, mas que (vá se lá saber porquê) tenho a mania de a proferir nestas situações:
"Não posso! A minha religião não permite!"
A minha avó, que não se conforma por ter entre portas uma herege que não vai à missa («E depois Deus castiga»), olha para mim num misto de horror e desolação e lá se revolta:
"Afinal, que religião é essa que tu para aí arranjaste? E ainda dizes tu que a Igreja é isto e aquilo?! Afinal nessa tal de religião nem chocolate se pode comer...que tristeza!"

Não sei se já o disse, mas a minha mamã é 'DU BEST' :D

4 comentários:

Mistious disse...

Eu atesto! A tua mamã é, de facto, um doce!;)
ca ca ca

Tu e a tua religião...epah...tadinha...

beijinhoooo

FATifer disse...

Enquanto lia o texto lembrei-me de uma cena de um filme que adoro – “Trading Palces” (em português “ricos e pobres”). Nessas cena, Billy Ray (Eddie Murphy) disfarçado de muçulmano recusa a oferta de um golo de whisky de Coleman (Denholm Elliott) disfarçado de padre com um “I can’t, it’s against my religion!” ao que Coleman responde “I always say: religion is a fine thing if you take in moderation!”

Estava a devolver a visita ao nosso espaço… e não resisti em partilhar esta pequeno pensamento que o texto me suscitou…

FATifer

Isa disse...

FATifer,

Se calhar foi de alguém que também gostou dessa cena que eu peguei a mania de usar a frase (o défice de neurónios já não me deixa lembrar como foi...ou se calhar é das daquelas coisas que se gosta e pronto!)

Sê muito bem-vindo ao meu estaminé.
Subscrevo: "Volta sempre" ;)

Mistious disse...

É...a mim ninguém diz pra voltar sempre!!Tá bem, eu fico bem! Mas eu volto, deixa estar!buáhhh